SEO local: Como fazer?

A pesquisa local é poderosa para todo tipo de empresa: 46% das pesquisas do Google estão procurando informações locais. Se sua marca, seja ela de engenharia civil, sapato de segurança ou qualquer outra, não estiver otimizada para pesquisa local, poderá perder clientes em potencial. 

Para ajudá-lo a otimizar o SEO local, criamos esta postagem com informações pertinentes, que responderão não só a pergunta do título, mas várias outras. Ficou curioso e quer entender melhor? Então, vem com a gente!

O que é SEO local?

O SEO local (Search Engine Optimization) é o processo de melhorar a visibilidade do mecanismo de pesquisa para empresas próximas, principalmente aquelas com locais físicos. 

Os buscadores contam com sinais como conteúdo local, páginas de perfil, links e citações para fornecer as respostas mais relevantes. Com o SEO local, haverá posicionamento em grande escala de seus produtos e serviços. Isso é tão fundamental quanto a aquisição de máquinas de usinagem de peças para o setor automotivo.

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Como fazer SEO local?

  1. Otimizando para o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio tornou-se o cerne da pesquisa local. Como o Google oferece suporte, verifica e compartilha seu próprio conteúdo, a ferramenta é ideal para ajudar sua empresa a atender às necessidades do maior buscador do mundo.

Então, imagine que seja gestor de uma empresa local de martelete demolidor. Para garantir que esteja otimizado, você deve:

  • Criar e verificar uma página do Google Meu Negócio;
  • Usar o Google Posts em sua conta;
  • Incentivar seus clientes a compartilhar avaliações online.
  1. Otimizando os diretórios e citações online

Para muitas multinacionais, o SEO local ainda fornece muitos detalhes de mapas para Apple, Bing, Tripadvisor e outros. Discrepâncias como erros de ortografia, abreviações, falta de número de telefone (ou número errado) podem ser problemáticos.

Se o Google não conseguir determinar quais informações sobre sua empresa estão corretas, talvez ele não a mostre para as pessoas interessadas.

  1. Otimizando a URL, tags de título, cabeçalhos, meta descrição e conteúdo

Quando se trata de conteúdo, cada nova postagem do blog é uma nova página indexada para o seu site, na qual segmentar uma frase de pesquisa geográfica é uma nova oportunidade de ser encontrado nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs).

Toda vez que você escreve um conteúdo, otimize o conteúdo usando palavras-chave de alto volume na URL, no título, no cabeçalho, na meta descrição, no corpo do texto, nas palavras de transição e etc. 

Se tiver problemas para segmentar os textos por área geográfica, considere destacar histórias de sucesso de clientes e estudos de caso (ou mesmo comentários positivos que obteve ao longo desta caminhada).

Dica: quanto mais especificações adicionar (especialmente para cada local de sua empresa), melhor poderá otimizar as pesquisas locais "perto de mim".Mesmo que essa estratégia precise de um certo tempo para ter resultados, é a mais expressiva atualmente e você não pode ficar de fora.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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