Óleos essenciais antienvelhecimento

Conheça alguns óleos essenciais antienvelhecimento. Com  o passar dos anos, sua pele perde elasticidade e colágeno naturalmente com a idade, o que pode causar a tão indesejável flacidez, linhas finas e rugas ou envelhecimento precoce. Os seguintes óleos essenciais abaixo foram estudados e comprovados sua eficácia por seus potenciais benefícios antienvelhecimento.

Os óleos essenciais são extraídos das folhas, flores, frutos e raízes de determinadas plantas para oferecer os melhores auxiliares de beleza da atualidade. Continue lendo...

Clique e Saiba Mais

Óleos essenciais antienvelhecimento

Claro que para retardar os sinais de envelhecimento envolve vários fatores. Quando possível ter uma boa alimentação, praticar exercícios, tomar bastante água e usar produtos de qualidade para deixar sua pele sempre bonita e saudável. No entanto, a natureza nos presenteou com tantos ingredientes que fazem parte da composição dos óleos essenciais e para cuidar da pele, eles são perfeitos.

Óleo essencial de Rosa

Com antioxidantes como as vitaminas A e C, o óleo essencial de rosa pode ajudar a promover a renovação das células da pele, que geralmente diminui com a idade. Por sua vez, isso poderia melhorar substancialmente a firmeza da pele, deixando-a com aparência mais jovem e com menos linhas de expressão. Ele é um excelente antienvelhecimento, combate a acne e promove uma pele brilhante, jovem e cheia de frescor.

Mirra e seus Benefícios para a pele

O óleo essencial de Mirra, era muito usado por mulheres egípcias, para cuidados com a pele e agindo contra o antienvelhecimento. Este óleo é rico em antioxidante além de promover a circulação, criando uma pele mais firme. No entanto, se torna muito eficaz no processo de cura de feridas na pele, e funciona muito bem como adstringente. Ele atua na regeneração da epiderme, tratando estrias, manchas e melasmas.

Óleo de Jojoba

O óleo de jojoba é excelente para retardar as linhas de expressão, entre seus benefícios ele é umectante, hidratante e cicatrizante, é conhecido por reparar a camada superior da pele, graças ao seu teor de ácido graxo natural. Outros semelhantes ao óleo de jojoba incluem óleos de sementes de argan, coco e girassol. O jojoba também é conhecido por ser leve, o que o torna uma boa opção para peles oleosas.

Outros óleos antienvelhecimento

  • Lavanda
  • Incenso
  • Néroli
  • Semente de cenoura
  • Sálvia sclareia
  • Patchouli
  • Tangerina

Como usar óleos essenciais

Os óleos essenciais são inalados ou usados ​​diretamente no corpo, mas é preciso saber usa-los corretamente. Não é seguro ingeri-los, existem os óleos específicos pra isso. Ao aplicar os óleos topicamente em sua pele, certifique-se de fazer um teste de sensibilidade antes para ter certeza de que você não é alérgico e não use-os ao redor dos olhos.

O teste de sensibilidade envolve a colocação de uma pequena quantidade de óleo essencial diluído com um óleo base na pele, digamos, no antebraço.

Óleos essenciais usado no Difusor

Os difusores estão ganhando popularidade como ferramentas para ajudar a dispersar os óleos essenciais em um ambiente para que você possa respirar o vapor. Essa prática também é conhecida como aromaterapia.

Ainda assim, embora a inalação dos óleos essenciais possa ser relaxante (ou revigorante, dependendo do óleo usado), você não obterá necessariamente os benefícios para a pele ao usá-los dessa forma. Portanto, é recomendado em uso tópico.

Massagem e aplicação direta

Ao tratar doenças de pele, os óleos essenciais têm maior probabilidade de funcionar melhor topicamente. Isso envolve o uso de pequenas gotas de óleo essencial. Você também deve primeiro diluir os óleos com um óleo carreador ou transportador, como óleo de amêndoa ou azeite.

Óleos essenciais na hora do banho

Tomar banho com óleos essenciais também pode funcionar bem para uma variedade de doenças de pele, especialmente se você estiver tentando tratar áreas difíceis de alcançar, como as costas. Basta adicionar até 10 gotas de óleo (diluído) a um banho de banheira. Não tenha pressa para sair da banheira, pois os óleos podem tornar as superfícies escorregadias.

Efeitos colaterais e precauções

  • O uso tópico de óleos essenciais pode causar erupções cutâneas e irritação se você não os diluir previamente com um óleo veicular.
  • Antes de usar os óleos, coloque uma pequena quantidade de óleos essenciais diluídos na pele - digamos, no antebraço - e espere 24 horas para verificar se há uma reação alérgica.
  • Embora os óleos essenciais sejam naturais, eles podem ser tão poderosos quanto os medicamentos tradicionais.
  • Não os tome por via oral e você não deve tentar auto tratar nenhuma condição médica já existente. Consulte um médico antes de usar óleos essenciais se estiver grávida ou amamentando.

Notícias Seg Brasil

Portal de notícias do nosso brasil. Seja muito bem vindo e informe com conteúdo atualizado e de qualidade separados exclusivamente para você fiel consumidor do nosso canal.

Separados exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up