O que são anúncios de mídia social?

Quem não usa as redes sociais hoje? Seja para uso pessoal ou profissional, as redes sociais fazem parte do nosso dia-a-dia.

O uso profissional das redes sociais é uma necessidade nestes tempos, pois é uma forma bastante simples de estar em contato com os seus clientes e potenciais clientes.

Como empresa, postar regularmente nas redes sociais é o primeiro passo, mas hoje não basta apenas postar organicamente.

É aqui que entra a publicidade nas redes sociais. O maior aliado das empresas que querem melhorar seus resultados.

São diversas plataformas que nos permitem realizar campanhas publicitárias para atingir nosso público-alvo, e se sabemos que hoje todo mundo está nas redes sociais, como vamos perder a oportunidade de anunciar em plataformas de publicidade como o Facebook Ads?

Com eles, podemos publicar nossos anúncios nas redes sociais promovendo nosso negócio de forma lucrativa.

Mas o que exatamente são anúncios de mídia social?

A publicidade nas redes sociais consiste em mostrar anúncios da marca aos usuários de uma rede social.

Como regra geral, esses anúncios nas redes sociais seguem um modelo de custo por clique ou CPC, ou seja, o anunciante só paga se um usuário clicar no anúncio.

Uma das vantagens desse tipo de publicidade é que você obtém ótimos benefícios a um baixo custo, graças ao fato de que os anúncios nas redes sociais são perfeitamente segmentados para atingir o público desejado.

Quais são as principais plataformas de publicidade nas redes sociais?

Na hora de escolher um ou outro, devemos pensar em quais o nosso público-alvo passa mais tempo, é verdade que o Facebook e o Instagram são as redes sociais com maior número de usuários ativos em todo o mundo.

Então, quando se trata de dinamizar nosso negócio, são eles que podem nos trazer maiores benefícios, comentamos brevemente sobre as plataformas de publicidade nas redes sociais, que podemos encontrar hoje no mercado.

Anúncios do Facebook Ads

O Facebook é, sem dúvida, a rede social mais popular do mundo, e possui uma sólida plataforma de publicidade.

Além de ter um grande público em potencial, oferece a vantagem de ser muito visual e ter várias opções de segmentação, desde demografia e interesses até públicos semelhantes.

Anúncios do Instagram.

Nesta rede social, os usuários costumam estar mais predispostos a “Curtir” e interagir com o conteúdo que é publicado (registra um grande engajamento por parte de seus usuários).

Além disso, todas as empresas e marcas podem usufruir da sua integração com o Facebook, podendo realizar campanhas publicitárias em ambas as redes sociais, se assim o desejarem.

Nela, devemos estar atentos à qualidade das imagens e vídeos que publicamos.

Anúncios do YouTube Ads

Os anúncios em vídeo no YouTube são o formato mais próximo da publicidade televisiva que conhecemos. Você pode aproveitar todas as suas vantagens, para contar histórias que se conectem com nosso público-alvo.

Anúncios do LinkedIn

Esta plataforma de publicidade é utilizada por quem procura atingir um público maioritariamente profissional.

Anúncios do Pinterest

Esta rede social tem um público maioritariamente feminino e muito visual, para setores do lazer como os dedicados à preparação de casamentos e eventos, culinária, moda, etc.

Anúncios do Snapchat

Esta rede é relativamente nova no mercado e tem um público maioritariamente jovem. Sua publicidade oferece ótimas opções criativas, por meio de vídeos de 10 segundos.

Anúncios do Twitter

Permite criar campanhas adaptadas a uma ampla variedade de objetivos (conversão, leads, downloads de aplicativos...).

Deve-se dizer que é mais complicado de usar do que outras plataformas sociais. (Se você não teve nenhum contato anterior com ela, pode ter dificuldade em iniciar sua primeira campanha.) É aconselhável adquirir conhecimentos antes de inicar.

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