Etiquetas adesivas para a Copa do Mundo: como vender mais?

Etiquetas adesivas para a Copa do Mundo

A cada quatro anos, a Copa do Mundo invade a rotina dos torcedores mexendo com as suas emoções, mas também movimenta muito os negócios. Apesar da Copa 2022 acontecer no Catar, não significa que as empresas do Brasil não devem se preparar.

É importante lembrar que o Brasil tem uma forte conexão com o futebol. Exatamente por isso, as empresas devem preparar uma estratégia para aumentar as vendas dos seus produtos ou serviços durante este período.

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E uma forma de entrar no clima da Copa, investindo pouco, é criando etiquetas adesivas personalizadas para o evento.

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Panorama da Copa do Mundo e as expectativas sobre as vendas

De acordo com oEstadão, aCopa do Mundo do Catar, que será a primeira a ser realizada no Oriente Médio, é a mais cara da história, custando 19 vezes mais que o evento no Brasil e 15 vezes mais que na Rússia. O investimento de US$ 220 bilhões supera o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Com tanto investimento, certamente a Copa do Mundo irá trazer diversas oportunidades e estratégias que podem ajudar uma empresa a aumentar o seu faturamento.

É importante lembrar que a Copa do Mundo influencia muito o comportamento de compra do consumidor. Tanto que o Google fez uma pesquisa que procurou mapear as expectativas em relação ao evento e de que maneira as intenções de compra durante esse período são influenciadas.

O Portal Meio e Mensagem explica que os brasileiros parecem estar otimistas em relação aos eventos do fim do ano. Entre as pessoas avaliadas pela pesquisa do Google, 86% disseram que pretendem acompanhar a Copa do Mundo.

E o Google estipulou alguns momentos para o consumo dos brasileiros:

  • Preparando a casa: refere-se ao aumento de compra de produtos eletrônicos, como televisão.
  • Entrando no Clima: os exemplos aqui são os planos de internet, camisas da seleção e artigos esportivos.
  • Se preparando para a festa: envolve itens que serão usados para acompanhar os jogos, como objetivos de decoração, bandeiras do Brasil, roupas e acessórios.
  • Celebrando: Assim que a Copa começa, dois segmentos tendem a crescer: alimentos e bebidas. A diretora de varejo do Google explica que, como geralmente os brasileiros têm o costume de se reunir para ver os jogos com familiares e amigos, é comum abastecer a geladeira com bebidas, comidas e petiscos que serão consumidos durante os jogos.

Neste contexto, o uso de etiquetas adesivas pode ser uma excelente ação estratégica para incentivar o torcedor, que já está nos preparativos para os jogos, a consumir determinados produtos que estão no “clima”.

Etiquetas adesivas para a Copa do Mundo: como vender mais?

Tanto as embalagens quanto as etiquetas adesivas são fatores que impactam na decisão de compra do consumidor.

Por exemplo, o Sebrae explica que uma embalagem criada com elevado padrão de qualidade pode gerar:

  • Transmissão de credibilidade, criando uma experiência positiva e fidelizando os clientes; 
  • Agrega valor ao produto, oferecendo propostas inovadoras, conscientes ou divertidas;
  • Fortalecimento da marca ao transmitir valores de qualidade superiores aos dos concorrentes;
  • Promoção do aumento das vendas, uma vez que as embalagens de qualidade geram maior aceitação do potencial cliente, além de aumentar as chances da marca se tornar referência na área de atuação.

Já em relação, especificamente, às etiquetas adesivas personalizadas, elas também podem influenciar toda a experiência de compra do consumidor. Alguns exemplos:

  • Expressão da identidade da empresa;
  • Ajuda a tornar a marca mais conhecida;
  • Proporciona a diferenciação dos concorrentes;
  • Transmite zelo da marca com o respectivo produto.

No caso das etiquetas adesivas personalizadas para a Copa do Mundo, para além de todos esses atributos destacados anteriormente, elas serão usadas para atrair a atenção dos consumidores que já estão na expectativa para o evento. Ou seja, é uma forma que aquele produto se conecte ao momento de torcer e assistir os jogos.

A vantagem de usar essa estratégia das etiquetas adesivas personalizadas com a temática da Copa é que, no geral, requer um investimento baixo por parte dos empresários, mas que traz muitos impactos para a compra do consumidor.

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