Como desenvolver o Growth Mindset?

Como empreendedor o que você oferece aos seus colaboradores para auxiliá-los em suas atividades faz com que os estimulem a produzir mais aprendizado e contribuir para que isso aconteça. O sucesso de uma empresa depende muito de quem trabalha fortemente para construir um bom resultado.

Ter uma equipe engajada e focada em dar o seu melhor é o que todo e qualquer dono de uma empresa quer. Seja em um negócio de outsourcing de impressão que é a locação de impressoras a produção de insumos alimentícios, ou seja, independente do segmento de seu negócio, é preciso dar aos seus colaboradores estipulação para realizarem suas atividades diárias. 

Clique e Saiba Mais

Growth Mindset: o que é e para que serve

O conceito de Growth Mindset se deu início quando uma professora de psicologia Carol Dweck avaliou que os seus alunos tinham comportamentos diferentes com relação a absorverem alguns obstáculos que encontravam. Enquanto alguns absorviam de forma não tão satisfatória, outros superaram facilmente. 

Com isso, ela começou a fazer um estudo sobre esses perfis constituído em teorias de dois tipos de mentalidade, sendo Growth Mindset e Fixed Mindset. O primeiro conceito defende uma melhor mentalidade para construção e obtenção de sucesso.

O Growth Mindset defende que essa mentalidade é construída através de uma boa prática, sendo ela produtiva, fazendo com que intérprete de uma boa maneira a realidade a fim de gerar ações que sejam positivas. É fazer o entendimento de sua própria inteligência, da capacidade que a pessoa possui para evolução de aprendizados sempre visando o sucesso de seus esforços. 

É dar em seu ambiente de trabalho, por exemplo, ideias de melhorias que façam com que um produto, seja vendido e distribuído de forma mais segura, usando um item como lacre de segurança para isso. É oferecer inovação que traga bons resultados. 

Como desenvolver o Growth Mindset em sua empresa?

Entendeu a importância e o que é o Growth Mindset? Agora vamos falar um pouco sobre como desenvolvê-lo em seu negócio. 

  1. Faça a substituição do fracasso pelo aprendizado, ou seja, mostre para sua equipe que errar não é necessariamente obter um resultado negativo, mas sim uma forma de aprendizado. É preciso mostrar que nem sempre teremos os melhores resultados e acertamos em tudo que fizermos. As empresas que adotam essa forma de pensar geram um ambiente fértil;
  2. A valorização do percurso até o resultado é importante, por mais que sejamos ansiosos para conquistar o esperado, todo o processo deve ser valorizado e aproveitado da melhor maneira possível. Em uma empresa que fabrica equipamentos de combate a incêndio, quando ela propõe inovação, todo o caminho que a auxiliará no desenvolvimento do novo produto que será destinado ao mercado é preciso ter o processo aproveitado;
  3. Esteja sempre aberto a receber feedbacks mesmo que eles não sejam positivos;
  4.  Tenha o reconhecimento como uma consequência dos percursos que você enfrentou para chegar ao resultado esperado. 

Com essas dicas você conseguirá mais facilmente desenvolver o Growth Mindset em sua equipe, ajudando os seus colaboradores a conquistarem mais aprendizado e inovação.

Notícias Seg Brasil

Portal de notícias do nosso brasil. Seja muito bem vindo e informe com conteúdo atualizado e de qualidade separados exclusivamente para você fiel consumidor do nosso canal.

Separados exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up