Como criar um bom calendário de postagens no instagram

Com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. E é também uma das plataformas mais eficazes para promover produtos como dobra de chapa e serviços.

No entanto, criar um bom calendário de postagens para o Instagram não é tão simples quanto parece. É preciso levar em consideração diversos fatores, como o horário em que seus seguidores estão online, o tipo de conteúdo que eles gostam de ver e a frequência com que você deve publicar.

Neste artigo, vamos mostrar como criar um calendário de postagens para o Instagram que irá ajudar você a alcançar seus objetivos de marketing.

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Planeje suas postagens

Antes de começar a criar seu calendário de postagens, planeje o tipo de conteúdo que você gostaria de compartilhar, por exemplo, se o seu negócio vende Regulador de pressão de gás, procure saber quais as principais dúvidas de seus seguidores. 

Pense na mensagem que você gostaria de transmitir e nas imagens ou vídeos que serão utilizados. Além disso, planeje sua frequência de postagem, tendo em mente o número de publicações realizadas por dia ou por semana.

Depois de ter uma ideia de que tipo de conteúdo deseja compartilhar e com que frequência deseja publicá-lo, comece a criar um calendário. Para isso, basta anotar as datas em que você fará as postagens. Mas primeiro, certifique-se de ser específico sobre o tipo de conteúdo e também inclua qualquer texto, hashtags ou links relevantes.

Após criar seu calendário de postagem, é hora de cumpri-lo à risca. Caso tenha algum imprevisto ou não consiga fazer uma postagem na data especificada, procure respeitar a data da próxima postagem. 

Se você não conseguir manter suas postagens dentro do cronograma, provavelmente perderá alguns seguidores. No entanto, se você conseguir cumprir sua agenda de forma consistente, provavelmente verá um aumento nos seguidores e no engajamento ao longo do tempo.

Diversifique o conteúdo

Como você pode ter ouvido, “a variedade é o tempero da vida”. E isso não poderia ser mais verdadeiro quando se trata de criar um calendário de postagens no Instagram que realmente funcione para a sua marca.

Por que você deve diversificar o conteúdo? Bem, existem pelo menos três boas razões:

1. Diversificar conteúdo é essencial para atrair o público-alvo

Isso é especialmente importante se você estiver postando várias vezes por dia. Você quer que as pessoas continuem voltando para ver o que você tem a dizer, certo? Se todas as postagens são sempre sobre o mesmo tópico, como um produto Display de acrílico, é provável que as pessoas se cansem rapidamente e deixem de segui-lo.

No entanto, se você está sempre variando o tipo de conteúdo que está compartilhando, trazer informações relevantes deixará as pessoas mais engajadas e interessadas no que você tem a dizer.

2. Diversificar o conteúdo mantém as coisas interessantes para você

Seja honesto, quantas vezes você ficou entediado com o tipo de conteúdo que estava postando? Provavelmente mais de uma vez! É totalmente natural se cansar de ver conteúdo que você está publicando e que possui sempre o mesmo assunto.

Portanto, diversificar o estilo do conteúdo mantém as coisas mais interessantes para você e isso é muito importante, porque quanto mais apaixonado você for pelo tema que está sendo compartilhado, mais apaixonados serão seus seguidores também. Lembre-se: a paixão é contagiante!

3. Diversificar o conteúdo mostra às pessoas que você é multifacetado e complexo assim como elas

As pessoas gostam de se relacionar com marcas que são complexas e multifacetadas, assim como elas próprias são. Por isso, a diversidade no tipo de conteúdo mostra para o público, que uma empresa que fornece Projeto de instalações elétricas, por exemplo, possui diversas características e funcionalidades para serem exploradas.

Isso torna sua marca extremamente atraente para os potenciais clientes. Afinal, quem não quer se relacionar com uma marca interessante e bem estruturada?

Interaja com seus seguidores

Uma das maneiras de garantir que seu calendário de postagens no Instagram seja bem-sucedido, é interagir com os seguidores. Responda comentários e pergunte às pessoas o que elas gostariam de ver. Além disso, marque outras contas relevantes para aumentar o seu alcance.

Se as pessoas perceberem que você realmente se importa com o conteúdo que está sendo compartilhado, é mais provável que continuem seguindo sua marca. Existem várias maneiras de interagir com seus seguidores no Instagram. Aqui estão algumas dicas para gerar mais engajamento entre eles:

1. Responda às menções direcionadas a sua página 

Sempre que alguém mencionar o seu perfil em alguma publicação, certifique-se de responder. Isso mostrará que você está prestando atenção e valorizando a opinião deles sobre determinado assunto.

2. Curta publicações do seu público-alvo

Um like é uma forma rápida e fácil de interagir com as postagens das pessoas. Além disso, elas geralmente retribuem curtidas, o que aumenta ainda mais a interação e a valorização da sua marca.

3. Comente nas postagens

Por fim, mas não menos importante, os feedbacks são uma ótima maneira de iniciar uma conversa com outros usuários do Instagram. Tente fazer comentários interessantes e relevantes para aumentar as chances de que eles sejam respondidos.

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