3 ferramentas para ajudar nas vendas

Manter boas vendas em um negócio é fundamental para o crescimento dessa empresa, mas infelizmente não é algo simples ou fácil de fazer, e também não existe uma fórmula mágica ou uma ferramenta inovadora que vai fazer seus resultados aumentarem.

O sucesso das vendas está na sintonia entre os seguintes elementos do setor comercial:

  • Equipe;
  • Processos;
  • Estratégias;
  • Sistemas utilizados.

Todos esses elementos unidos fazem uma grande diferença no seu negócio, seja ele qual for, desde uma empresa de rastreamento de veículos via satélite até uma loja de móveis, principalmente se estiverem focados no mesmo objetivo.

Além desses fatores, é importante que se implemente ferramentas de otimização em seu negócio, isso ajuda a melhorar o resultado da empresa e principalmente das vendas.

Hoje em dia no mercado existem diversas ferramentas que podem te ajudar a aumentar as vendas do seu negócio, conheça agora algumas delas.

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Ferramentas úteis no marketing digital

Conheça as principais ferramentas utilizadas no marketing digital que podem te ajudar a alavancar suas vendas.

1. E-mail Marketing

Essa estratégia consiste no envio de e-mails para sua lista de contatos, podendo ser tanto clientes ativos como os leads. Essa é a melhor forma de manter contato com esses clientes, com isso você nutre um relacionamento e fornece conteúdos relevantes sobre a sua marca.

Por exemplo, uma empresa de rastreamento de frota pode enviar e-mails sobre seu serviço, promoções, novidades, além de manter essas pessoas informadas sobre seus serviços, estarão sempre presentes e no imaginário delas.

Com isso você trabalha várias ações ao mesmo tempo como:

  • Engajamento dos leads;
  • Relacionamento com os clientes;
  • Promoção dos seus conteúdos;
  • Nutrição de leads;
  • Venda direta e indireta.

Para que isso funcione, é importante que você crie uma boa estratégia, entenda seu público-alvo e sua persona e com isso crie conteúdos relevantes.

2. SEO (Search Engine Optimization)

O SEO significa otimização para mecanismos de busca e serve para que os seus conteúdos do blog tenham um bom posicionamento nos sites de buscas.

Ou seja, quando alguém pesquisar “rastreamento de veículos Londrina”, por exemplo, sua empresa aparecerá nos primeiros resultados de busca.

Para que essa estratégia funcione, você precisa criar conteúdos de qualidade, ter o tamanho certo de conteúdo de acordo com as regras do SEO, ter palavras-chaves, afinal são elas que vão levar os usuários até o blog, além de criar bons títulos e subtítulos.

3. Landing pages

Estas são as páginas feitas com apenas uma intuito: convencer o cliente a efetuar a compra do seu produto ou serviço, seja ele a colocação de grades em janelas ou criação de um projeto de estrutura metálica.

Pode até ser que a pessoa não compre naquele momento, mas apenas deixar algumas informações pessoais, como nome e endereço de e-mail, já a torna um lead, que posteriormente pode se tornar um comprador.

Em troca dessas informações, você pode oferecer algo de valor para o cliente, como um desconto ou até mesmo um e-book informativo.

Ferramenta de Automação de Marketing

Ao trabalhar com o marketing digital, é importante que a sua empresa escolha uma boa ferramenta de automação, com isso todas suas ações e processos de marketing serão automatizados, aumentando os resultados da empresa.

As ferramentas de automação de marketing ajudam a aumentar as vendas, além de diminuir custos de aquisição dos clientes e melhor consideravelmente a retenção.

Com isso você consegue atingir os potenciais clientes em uma maior escala e de forma personalizada. Essa ferramenta oferece:

  • Possibilidade de monitorar os perfis das redes sociais;
  • Agendar postagens;
  • Possibilidade de disparar e-mails marketings de forma automática;
  • Personalizar suas mensagens no e-mail marketing;
  • Criação de CTAs (call-to-action);
  • Criação de formulários com informações personalizadas;
  • Criação de landing pages;
  • Criação de thank you pages;
  • Configuração de fluxos de nutrição;
  • Segmentação da sua base e Lead Scoring;
  • Integração com CRM;
  • Análise e monitoramento de métricas.

Essas ferramentas são excelentes para a sua empresa, pois elas exercem diversas funcionalidades que tornam o processo de vendas ainda mais ágil e com uma melhor qualidade.

Considerações finais

Como visto, não existe uma fórmula mágica para as vendas, mas com as ferramentas certas é possível planejar estratégias que irão ajudar sua empresa a alavancar as vendas.

É importante ressaltar que todas as dicas e ferramentas citadas podem ser usadas em qualquer negócio, desde uma empresa de rastreador bloqueador veicular via satélite até uma loja de roupas infantis.

Para que elas funcionem, basta apenas conhecer o seu público e adequá-las ao seu modelo de negócio.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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