
Como o CDP contribui para o crescimento sustentável da empresa

O Customer Data Platform é uma excelente maneira de condensar dados provenientes de várias fontes, pois otimiza muito as ações importantes para lidar com os interessados em um produto. Assim, saber o que significa CDP e entender como ele pode contribuir para o crescimento sustentável da empresa é fundamental.
Muitas empresas já utilizam esse tipo de sistema, ao buscarem um maior conhecimento sobre com quem a empresa se relaciona. Isso auxilia muito a equipe de marketing, e otimiza resultados. A Aunica é expert em CDP, e pode te ajudar a conseguir excelentes resultados. Entenda, a seguir, mais sobre essa poderosa ferramenta.
O que é um Customer Data Platform (CDP) e como funciona?
A customer data platform, ou CDP, é um software que faz uma varredura e coleta de dados sobre clientes, provenientes de diversas fontes. Ela consegue criar perfis robustos e bem atualizados, ao ajudar a equipe de marketing a saber como direcionar melhor os esforços.
A CDP pode integrar dados de diferentes canais, como, por exemplo, redes sociais, sites, plataformas, CRM, e-commerces e outros. Uma das grandes vantagens é o melhor relacionamento com o cliente e, claro, a sua retenção.
Quais os benefícios de um CDP para o crescimento da empresa?
O CDP consegue trazer vários benefícios, como, por exemplo, personalização e otimização das campanhas de marketing, facilita a segmentação de público e também aumenta a chance de boas tomadas de decisão. Outros benefícios incluem:
- Redução de custos, pela assertividade nas campanhas;
- Insights precisos;
- Melhor utilização dos dados dos clientes;
- Eliminação de redundâncias.
Portanto, é muito importante que você entenda o que significa CDP, e que saiba que essa ferramenta pode mudar o jogo do seu negócio. Com todos esses benefícios, a interação com os clientes muda, e isso faz toda a diferença na hora de obter melhores resultados.
Como o CDP contribui para a sustentabilidade do negócio?
O CDP ajuda muito na sustentabilidade do seu negócio. Afinal, ele melhora muito a eficiência das operações e com isso reduz custos importantes. Além disso, ele elimina erros nas campanhas, gerando ainda mais economia, e dá muito mais clareza em saber onde alocar os recursos de forma assertiva.
Quais os principais casos de uso de um CDP?
Você pode usar o customer data platform para unificar dados e personalizar perfis de clientes, além de segmentá-los de forma avançada. Além disso, pode também utilizar o sistema para entender qual o comportamento do consumidor em relação a sua empresa e ainda melhorar a experiência do usuário.
Se você atua com estratégias Omnichannel, então o CPD é quase que obrigatório. Ele mapeia e gerencia os dados de forma inteligente e seletiva, pois dá um overview sobre as redes sociais e outros elementos que você utilize em suas campanhas. Assim, os resultados aparecem com mais facilidade.
Como escolher o CDP ideal para sua empresa?
Verifique se o sistema escolhido consegue integrar de forma satisfatória os canais que você utiliza. Veja se a ferramenta tem segmentação avançada, bem como a personalização em tempo real. Porém, não se esqueça de checar sobre a LGPD. Ainda, o CPD escolhido precisa lidar com a escalabilidade da empresa e conseguir acompanhar isso.
E, claro, não podemos nos esquecer do suporte. Ele deve ser efetivo, e o sistema deve ter uma interface amigável e de simples uso, para garantir que você extraia as melhores vantagens do uso do sistema.
Na Aunica você encontra tudo isso, ao buscar por um Customer Data Platform. Temos o melhor para garantir que o seu negócio esteja sempre competitivo e que consiga usar os dados a seu favor. Entre em contato com a Aunica, e veja como ela pode ajudar a sua empresa a alcançar ainda mais resultados.
Espero que o conteúdo sobre Como o CDP contribui para o crescimento sustentável da empresa tenha sido de grande valia, separamos para você outros tão bom quanto na categoria Negócios e Política
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