
CDP para o setor de saúde: como melhorar o atendimento e a comunicação

A busca por aprimoramento no mundo contemporâneo integra a tecnologia em todos os campos de nossa vida, não sendo diferente com a saúde e sua busca por melhores plataformas CDP para esse setor.
Entenda mais sobre a relação desses dois e de como a modernização da tecnologia ajuda a facilitar a vida de pacientes e profissionais da saúde ao redor do mundo neste artigo do Portal Tudo sobre CDP.
O que é um CDP?
Primeiramente, devemos entender o que é CDP. O termo em inglês que significa Customer Data Platform (ou Plataforma de Dados de Cliente) nada mais é do que uma plataforma que interliga todas as informações dos consumidores de uma determinada marca.
Dessa forma, é possível traçar um perfil com maior facilidade dos clientes de sua empresa, tanto para entendê-los individualmente quanto para notar tendências e padrões em grupos de consumo.
Como o CDP funciona no setor de saúde?
O CDP proporciona um atendimento personalizado aos clientes; isso facilita tanto a vida dos atendentes de saúde, que vão conhecer mais do paciente, quanto a dos próprios pacientes, além de aproximar o contato entre essas duas partes.
Além disso, os CDPs para a saúde seguem uma série de normas que visam à proteção de dados de seus clientes. A HIPAA é uma lei americana que protege informações sigilosas e garante a privacidade dos clientes.
Quais são os benefícios de um CDP para o setor de saúde?
Há vários benefícios que um CDP pode proporcionar para o setor da saúde, mas todos envolvem um fator-chave: a personalização do atendimento. Nas melhores plataformas CDP, como, por exemplo, a Tealium, você gerencia os dados dos clientes em tempo real de uma forma segura para eles e que torna o atendimento muito mais rápido.
Como um CDP pode melhorar o atendimento ao paciente?
Uma empresa que adotou CDP para seu atendimento terá muitas vantagens na hora de se comunicar com o cliente, um exemplo seria automatizar certas mensagens instantâneas e direcioná-las aos profissionais certos para ajudá-los.
Além disso, um CDP pode estreitar a relação entre profissional e paciente, e isso por si só cria benefícios na experiência final do consumidor. Um exemplo são os estudos que indicam que essa relação mais próxima entre o profissional de saúde e seu paciente aumenta a adesão destes aos medicamentos e os mantém mais focados em seguir seus tratamentos da maneira correta.
Como um CDP pode otimizar a comunicação no setor de saúde?
A boa implementação de um CDP sempre otimizará a comunicação de uma empresa simplesmente pela forma como essas plataformas lêem e mostram dados. Atendentes digitais da área da saúde, por exemplo, podem acessar suas informações em tempo real para te guiar rapidamente para o profissional mais próximo ou até você mesmo pode agendar e realizar uma sessão médica puramente digital graças ao CDP.
O atendimento, seja feito por homem ou máquina, sempre terá essa vantagem da velocidade e de uma compreensão mais profunda do paciente em questão que busca ajuda, se o CDP estiver com diversos dados disponíveis sobre o paciente.
Como funciona o CDP Tealium e quais seus benefícios para o setor de saúde?
É simples como funciona CDP Tealium, ele é um sistema que oferece controles de dados para que as empresas do setor de saúde possam criar experiências customizadas para que o consumidor tenha melhores resultados ao tratar sua saúde. O Tealium também é uma plataforma que sempre segue à risca as mudanças nas normas da HIPAA e outras regulamentações de proteção de dados, de forma que prioriza a segurança da informação.
Os principais benefícios do Tealium, uma das melhores plataformas CDP, incluem a segurança, integração de sistemas da área da saúde e a criação de perfis individualizados para cada cliente.
O Portal Tudo sobre CDP reconhece o Tealium como o mais completo na área da saúde, ele é capaz de usar dados para entregar uma experiência muito mais satisfatória aos pacientes, agiliza processos e torna o atendimento pessoal sem deixar de lado a eficácia.
Espero que o conteúdo sobre CDP para o setor de saúde: como melhorar o atendimento e a comunicação tenha sido de grande valia, separamos para você outros tão bom quanto na categoria Negócios e Política
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